sábado, 26 de fevereiro de 2011

Será que ainda existe interesse em se estudar o Universo?

Esse foi o questionamento realizado para iniciar a aula do 6o Ano 01 nessa sexta- feira. De acordo com a pergunta foi sugerido que os alunos escrevessem o que pensam a esse respeito. Entre as muitas redações bem elaboradas, selecionei uma que me surpreendeu.
A redação é da aluna Maria Eduarda Castro do Nascimento.
O homem e o Universo
 A muito tempo atrás o homem já queria saber como o Universo se comportava e quais eram seus segredos, desde então o homem vem estudando o Universo. Muitos cientistas se interssam pelo Universo e cada um tira sua própria conclusão, como Ptolomeu, Nicolau Copérnico, Aristotéles entre outros. E tudo comeeçou com os homens das cavernas, que observavam as estrelas e tiravam suas conclusões, desde então quanto mais o homem descobre, mais ele quer saber e sempre fica impressionado com a resposta.
Hoje em dia ficou muito mais fácil decifrar os enigmas do Universo com novos aparelhos, satélites artificiais, foguetes e telescópios. Assim os cientistas descobrem mais e mais. Descobrem planetas, estrelas e as estudam, apesentando suas respostas ao mundo.


 Porém, por mais que pareça que eles já descoriram tudo, ainda existe muitas coisas para serem desvendadas. Afinal, o Universo é infinito não é mesmo?

Fiquem de olho que sempre colocarei aqui os trabalhos realizados por vocês.
Beijinhos estrelados

Nenhum comentário:

Postar um comentário